Quem somos?

Minha foto
Somos de qualquer lugar
Respiramos arte...Vivemos arte...Passa em nossas veias um sangue diferente, talvez seja até colorido...rsrs E temos uma missão que muitos não irão compreender... Mas tudo bem, não queremos ser compreendidos, só queremos distribuir um pouquinho do que mais gostamos de fazer, Arte. Percebemos que só somos felizes se estivermos integrados entre nós e entre as linguagens artísticas, seja qual for o lugar em que vivemos. Não nos falta disposição e força de vontade para crescermos!!! Então, não nos falta nada. Mas cuidado!!! Ao ler e participar deste blog, poderá ser contaminado! E se isso acontecer, seja bem vindo ao nosso mundo!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mudança geral...

Chegamos em 2011.

Que o projeto vale a pena agente tem consciência, mas não sabíamos como valorizá-lo. Foi a hora em que conscientes, decidimos estudar sobre a melhor forma de apresentá-lo para ser reconhecido e adquirir apoio.
Juliana Finamore e Amanda Amorim (nova integrante do projeto) se propuseram a isso.
Neste momento entra em cena Viviane Veiga Távora, professora do 1º Curso de Elaboração e Formatação de Projetos Culturais, promovido pela Prefeitura de Cubatão e ganhadora de nada mais nada menos do que 5 prêmios em projetos culturais. Mal sabia, que para o desenvolvimento.do nosso projeto, ela tinha  uma missão  inconsciente.

Para saber mais sobre a "Vivi", acesse o link abaixo:
http://varaldecasa.blogspot.com/

Éramos artistas e não produtores, nos faltava organização, estratégias, malícia. Foi um curso de três meses que nos servirá para toda a vida do projeto, além de nossas vidas.
Dentre as várias informações adquiridas no decorrer do curso, passamos também a aceitar alguns bons conselhos, por exemplo:

 "Cantando a Arte Brasileira", foi o título dado desde o início do TCC e que por motivos estéticos poderíamos mudar. Como assim? O nome do meu filhote? Sim, porque o TCC é sempre como um parto sofrido. Percebemos a necessidade, porém, ficamos sem chão.
Até que, depois de "zilhões" de nomes, nos foi sugerido pelo cantor Fábio Santos (integrante do projeto), um nome que dava duplo sentido e ambos sentidos dialogavam com a proposta do projeto. Pronto!

Novo título do projeto: "Acorde para Arte" realizado pela Cia Sonarte de Música e Arte.



Um comentário:

  1. Queridos!!!
    Ainda estou sob o impacto da apresentação de vocês lá no Alagoas!!!
    Vocês sabem fazer ARTE!!!Vocês sabem encantar adultos e crianças!
    Deixaram nossa manhã/tarde mais colorida e deixaram sua marca impressa naquele monte de coraçõeszinhos que assistiram encantados a apresentação e participaram alegremente das oficinas!!!
    Vocês fazem EDUCAÇÂO no melhor sentido da palavra, Paulo Freire já disse: “ensinar e aprender não podem dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria” , vocês reuniram tudo nesse projeto!!Parabéns, parabéns!!!E obrigada por encher o Alagoas de boniteza e alegria!!!Postei as fotos no FB tá fazendo um super sucesso!!!beijos a todos e todas!Roberta Petin

    ResponderExcluir