Quem somos?

Minha foto
Somos de qualquer lugar
Respiramos arte...Vivemos arte...Passa em nossas veias um sangue diferente, talvez seja até colorido...rsrs E temos uma missão que muitos não irão compreender... Mas tudo bem, não queremos ser compreendidos, só queremos distribuir um pouquinho do que mais gostamos de fazer, Arte. Percebemos que só somos felizes se estivermos integrados entre nós e entre as linguagens artísticas, seja qual for o lugar em que vivemos. Não nos falta disposição e força de vontade para crescermos!!! Então, não nos falta nada. Mas cuidado!!! Ao ler e participar deste blog, poderá ser contaminado! E se isso acontecer, seja bem vindo ao nosso mundo!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apresentação "Acorde para Arte" para crianças

Uma das intenções do projeto "Acorde para Arte" é distribuir arte para o maior número de pessoas, sejam elas crianças ou adultos. Para isso o projeto nos dá possibilidade de adaptação para qualquer idade. Desta vez tivemos a experiência de apresentar a arte e os artistas brasileiros para crianças da Educação Infantil da Escola Municipal "Usina Henry Borden" que gentilmente nos abriu as portas, autorizando trabalharmos com os alunos.
Estivemos na Escola do dia 23/05 à 26/05 ministrando oficinas e finalizamos no dia 27/05 com a apresentação do espetáculo "Acorde para arte" para todas as séries.
Nas oficinas, os alunos puderam vivenciar experiências artísticas com três linguagens diferentes: Música, Dança e Artes plásticas. Para cada uma dessas oficinas, as arte-educadoras abordaram o artista e sua obra a partir de uma das músicas do cd "Acorde para Arte", além de outras atividades que complementavam esta vivência.

Oficina de Artes Plásticas

Vamos falar primeiramente da oficina de artes plásticas ministrada pela Profª Amanda Amorim e Profª Michelle Gonçalves.


Depois de uma roda de conversa com a Profª Amanda Amorim, a turma logo se empolgou e todos participaram ativamente.
A Profª usou como tema da sua aula o artista Cândido Portinári e sua obra "O Circo". A música apresentada foi "O Circo", mesmo nome da obra.

Quais os personagens que não pode faltar no circo?
Se você pudesse ser um desses personagens, qual seria?
Qual a função de cada personagem dentro do circo?
Vamos criar um acessório para esse personagem?

Na foto, Profª Michelle Gonçalves e Profª Vanesca (responsável pela sala),dando aquela força na confecção das peças

Que capricho héin!

Obs.: No dia do espetáculo todos usaram os acessórios confeccionados na oficina e sentiram-se parte do espetáculo.

Vamos andar na corda como a trapezista?


Percebemos que as crianças participaram e se divertiram muito. Foi gratificante ver que nosso trabalho deixou boas lembranças. Momento único para todos os participantes. Valeu!

Fiquem ligados, nas próximas postagens veremos como foi a oficina de dança e música. Inté.

Um comentário: