Quem somos?

Minha foto
Somos de qualquer lugar
Respiramos arte...Vivemos arte...Passa em nossas veias um sangue diferente, talvez seja até colorido...rsrs E temos uma missão que muitos não irão compreender... Mas tudo bem, não queremos ser compreendidos, só queremos distribuir um pouquinho do que mais gostamos de fazer, Arte. Percebemos que só somos felizes se estivermos integrados entre nós e entre as linguagens artísticas, seja qual for o lugar em que vivemos. Não nos falta disposição e força de vontade para crescermos!!! Então, não nos falta nada. Mas cuidado!!! Ao ler e participar deste blog, poderá ser contaminado! E se isso acontecer, seja bem vindo ao nosso mundo!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Continuação...

Oficina de Dança

As oficinas de dança foram ministradas pela Profª Lidiane Reis que começou com um alongamento, aquecimento e atividade lúdica, mas a criançada se soltou mesmo foi ouvindo a música Abapuru.
Depois de conhecer a obra e falar sobre a artista Tarsila do Amaral, a professora aproveitou a imagem para estimular os alunos a se movimentarem como se fossem o personagem da obra, usando a imaginação.
Enfatizou a desproporção do corpo do Abapuru e suas particularidades.








Oficina de Música

Qual a criança que não gosta de música? Pois é, não foi diferente quando a Profª Juliana Finamore e o "Tio Lelê" chegaram nas salas. A recepção foi calorosa e participaram sem nenhuma vergonha de todas as atividades propostas.
Dentre as atividades iniciais trabalhamos a atenção, memorização, duração e ritmo com a música do "Chapéu de três pontas". Foi um sucesso!
Dentre as músicas do cd "Acorde para arte"a profª Juliana usou a música entitulada "Derrapagem" que se refere a obra de mesmo nome da artista Regina Silveira.
Primeiro houve uma roda de conversa, onde a professora pôde expor a idéia da obra da artista e as crianças trouxeram suas informações sobre o trânsito e suas consequências. Em seguida a memorização da música do cd..
Obs.: No dia do espetáculo todos cantaram essa música.





É isso aí, nesta postagem foi possível entender parte deste projeto.
Na próxima postagem falaremos do grande dia. "O espetáculo"
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário