Chegamos em 2011.
Que o projeto vale a pena agente tem consciência, mas não sabíamos como valorizá-lo. Foi a hora em que conscientes, decidimos estudar sobre a melhor forma de apresentá-lo para ser reconhecido e adquirir apoio.
Juliana Finamore e Amanda Amorim (nova integrante do projeto) se propuseram a isso.
Neste momento entra em cena Viviane Veiga Távora, professora do 1º Curso de Elaboração e Formatação de Projetos Culturais, promovido pela Prefeitura de Cubatão e ganhadora de nada mais nada menos do que 5 prêmios em projetos culturais. Mal sabia, que para o desenvolvimento.do nosso projeto, ela tinha uma missão inconsciente.
Para saber mais sobre a "Vivi", acesse o link abaixo:
http://varaldecasa.blogspot.com/
Para saber mais sobre a "Vivi", acesse o link abaixo:
http://varaldecasa.blogspot.com/
Éramos artistas e não produtores, nos faltava organização, estratégias, malícia. Foi um curso de três meses que nos servirá para toda a vida do projeto, além de nossas vidas.
Dentre as várias informações adquiridas no decorrer do curso, passamos também a aceitar alguns bons conselhos, por exemplo:
"Cantando a Arte Brasileira", foi o título dado desde o início do TCC e que por motivos estéticos poderíamos mudar. Como assim? O nome do meu filhote? Sim, porque o TCC é sempre como um parto sofrido. Percebemos a necessidade, porém, ficamos sem chão.
Até que, depois de "zilhões" de nomes, nos foi sugerido pelo cantor Fábio Santos (integrante do projeto), um nome que dava duplo sentido e ambos sentidos dialogavam com a proposta do projeto. Pronto!
Novo título do projeto: "Acorde para Arte" realizado pela Cia Sonarte de Música e Arte.
Queridos!!!
ResponderExcluirAinda estou sob o impacto da apresentação de vocês lá no Alagoas!!!
Vocês sabem fazer ARTE!!!Vocês sabem encantar adultos e crianças!
Deixaram nossa manhã/tarde mais colorida e deixaram sua marca impressa naquele monte de coraçõeszinhos que assistiram encantados a apresentação e participaram alegremente das oficinas!!!
Vocês fazem EDUCAÇÂO no melhor sentido da palavra, Paulo Freire já disse: “ensinar e aprender não podem dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria” , vocês reuniram tudo nesse projeto!!Parabéns, parabéns!!!E obrigada por encher o Alagoas de boniteza e alegria!!!Postei as fotos no FB tá fazendo um super sucesso!!!beijos a todos e todas!Roberta Petin